top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Camila Sollero

Menopausa

A vida da mulher é composta por várias fases e dentre elas está o climatério; esta é uma fase absolutamente normal e deve ser encarada como mais uma etapa da vida.



Apesar de ser uma época de mudanças hormonais, como algumas alterações físicas e psicológicas há muitas alternativas medicamentosas e não medicamentosas para amenizar esta transição e manter uma boa qualidade de vida.


Climatério é uma fase biológica da vida da mulher, marcada pela transição de uma vida reprodutiva para uma não reprodutiva, que se inicia em torno dos 40 anos.  Durante o climatério podem ocorrer diversos sintomas como os fogachos (ondas de calor que se espalham pelo corpo), suores noturnos, dores de cabeça, insônia, alterações emocionais como irritabilidade ou depressão, diminuição da libido, ressecamento cutâneo além do risco aumentado de doenças coronarianas e osteoporose.


Homeopatia é uma terapêutica que observa e trata o indivíduo como um todo, com a intenção gerar um equilíbrio físico e mental, manter a saúde e restaurar a qualidade de vida. A homeopatia permite adaptar para cada mulher uma terapêutica que leva em conta sua sensibilidade, sua personalidade, seu temperamento e sua tipologia. Para os sintomas do climatério há muito que o homeopata possa ajudar, tanto com os sintomas emocionais como irritabilidade, depressão e nervosismo; quanto com os físicos como fogachos, insônias, taquicardia e cefaléias. O homeopata busca o restabelecimento rápido, suave e duradouro da saúde de seu paciente.


Vale lembrar também que uma dieta balanceada e a pratica de exercícios físicos são de extrema importancia para a manutenção da saúde e apresentam benefícios nesta fase tão delicada da vida da mulher.

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page